top of page

[DICAS] 5 dicas para uma viagem mais tranquila

Existem muitas atitudes que ajudam a gente a viajar com mais tranquilidade. Apresentamos aqui cinco dicas para você viajar mais seguro:

1) Documentos

Guarde seus documentos na sua bolsa de mão, nunca despache junto com a bagagem. Uma boa dica é fotografar todos os seus documentos (com smartphone ficou bem fácil) e armazenar essas imagens, pois no caso de perda ou roubo, fica mais fácil no momento de tirar a segunda via.

2) Seu roteiro

Avise a algum amigo ou familiar que você está viajando, para onde vai e quanto tempo pretende ficar fora. Se possível, deixe o contato do local onde irá se hospedar. Caso algo aconteça, haverá alguém sabendo por onde você anda e que poderá dar auxílio.

3) Seguro viagem

Principalmente nas viagens internacionais, o seguro viagem pode salvar você de situações bastante complicadas. Geralmente o atendimento é feito no seu idioma e dependendo do problema e da cobertura do seguro, você terá atendimento médico, remédios e apoios diversos.

4) Bagagem

Sempre utilize cadeados ou lacres nas suas bagagens. Mas mesmo assim, evite transportar objetos de alto valor na bagagem que será despachada. O ideal é que equipamentos eletrônicos, jóias e outros sejam levados junto com você na cabine do avião.

5) Verão, calor...

Como diz a frase mais que conhecida, não esqueça o Filtro Solar! Se a sua viagem vai acontecer no verão brasileiro, não acabe com as suas férias antes do tempo por um esquecimento desses. E você ainda se protege contra as doenças de pele e insolação.

Por hoje as dicas são essas. Boa viagem!

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page